quarta-feira, 16 de julho de 2014

Noticias: Nico Rosberg renova contrato com a Mercedes

A Mercedes anunciou esta manhã que renovou contrato com Nico Rosberg por mais algum tempo. Apesar de não ter sido revelada a sua extensão, nem quanto é que iria ganhar no futuro, o jornal alemão "Bild" revela que a extensão do contrato foi de três temporadas, onde irá ganhar mais 55 milhões de euros nesse período.

No comunicado oficial, o filho de Keke Rosberg mostrou satisfação pelo acordo alcançado: "Tenho muito orgulho de pilotar os Flechas de Prata da era moderna. Sendo alemão, a herança da Mercedes-Benz é muito especial para mim, e estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de automóveis do mundo. O caminho foi difícil para chegar onde estamos agora, mas todos acreditaram e graças ao apoio fantástico da Mercedes-Benz, estamos agora a liderar na Formula 1. Houve um grande progresso no ano passado, na nossa estrutura, adicionando capacidades para o futuro. Temos uma equipa incrível e estou confiante de que temos as pessoas certas nos lugares certos a todos os níveis. Estou ansioso pelos próximos anos, e para já vamos continuar a trabalhar para vencer mais corridas e, espero, campeonatos", afirmou.

Toto Wolff, o diretor desportivo da marca, é de opinião que: "Com as suas performances em 2014 o Nico tem demonstrado a todos o que já sabíamos no seio da equipa, que é um dos melhores pilotos na Fórmula 1 e este novo contrato dá-lhe uma importante estabilidade e continuidade para o futuro, e tenho grande prazer em fazer este anúncio na semana da corrida 'em casa' da Mercedes-Benz e do Nico, em Hockenheim.", concluiu.

Rosberg, de 29 anos (feitos no passado dia 29 de junho) e na Formula 1 desde 2006, está na Mercedes desde a temporada de 2010, vai para a Alemanha como líder do campeonato, com 165 pontos e com um palmarés de 156 corridas, seis vitórias, oito pole-positions e sete voltas mais rápidas. Esta temporada, já venceu na Austrália, no Canadá e na Áustria.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Gostei desta noticia. Gostei muito.
E ainda acho que ele será campeão este ano.

Anónimo disse...

Paulo,

O Nico Rosberg começou na Fórmula 1 em 2006 no Bahrein, marcou até a melhor volta da corrida.

Abraço!

Speeder76 disse...

Tens razão, Jobson. É o que dá fazer isto de memória, sem consultas...