sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Noticias: Jean-Eric Vergne vai ser piloto de testes da Ferrari

Alguns dias depois da Scuderia ter anunciado o mexicano Esteban Gutierrez como terceiro piloto da marca, e no meio de uma verdadeira revolução dentro da marca, a marca de Maranello anunciou que o francês Jean-Eric Vergne será o piloto de desenvolvimento e de testes da marca, em substituição do espanhol Pedro de la Rosa, que aparentemente sairá da marca para ajudar no projeto da Nissan na Endurance.

"É um dia importante e uma nova etapa na minha carreira. Eu me sinto muito honrado de ser parte da família Ferrari e tornando-se uma parte da equipe de maior prestígio na história da Formula 1. O objetivo é unânime e que está a ajudar a Scuderia voltar ao degrau mais alto do pódio", afirmou o piloto francês no seu comunicado oficial.

Com esta contratação, para além dos seus deveres na Ferrari, os rumores poderão indicar que poderá fazer uma perninha na WEC, ao serviço da AF Corse, bem como poderá ser uma hipótese para um dos lugares que a Haas terá em 2016, quando ingressar na categoria máxima do automobilismo.

Vergne, de 24 anos (nascido a 25 de abril de 1990), esteve nas últimas três temporadas na Toro Rosso, onde conseguiu como melhor resultado dois sextos lugares no GP do Canadá de 2013, e no GP de Singapura deste ano. Após isso, não conseguiu renovar o contrato com a equipa, sendo preterido na subida à Red Bull pelo russo Daniil Kvyat. Após isso, alinhou na semana passada na prova de Formula E em Punta del Este, no Uruguai, onde fez a pole-position, mas não terminou a prova.


Sem comentários: