quarta-feira, 9 de março de 2016

Noticias: Alexander Rossi vai ser piloto reserva da... da Manor

Não, não vai ser como Will Stevens, que vai correr pela mesma equipa, mas na Endurance. É que o americano Alexander Rossi, que já tem a sua vida feita na IndyCar, sendo quarto piloto da Andretti, também será piloto de reserva da marca, e estará presente em onze fins de semana, em paralelo com a sua temporada nos Estados Unidos.

Dave Ryan, o diretor desportivo da Manor, explicou a situação: “Precisávamos de alguém seguro para este lugar, que fosse capaz de se sentar no carro a qualquer momento e que ajudasse a desenvolver o carro. O Alex fez um excelente trabalho a pilotar para nós o ano passado e achamos que é a pessoa ideal para isto”.

Quanto a Rossi, apesar de fazer a sua temporada na IndyCar, ainda acredita que tem lugar na Formula 1: “Não posso ficar à espera que as coisas aconteçam. Esta é a minha maneira de continuar ligado à F1 e pronto para entrar em qualquer momento. Vou ter um programa muito preenchido este ano mas também estou orgulhoso de estar ligado à Andretti Autosport na IndyCar”, comentou.

A sua estreia na IndyCar vai acontecer este fim de semana, nas ruas de St. Petersburg, uma semana antes do inicio da Formula 1, em Melbourne.

Sem comentários: