terça-feira, 3 de maio de 2016

As novas duvidas da Sauber

A Formula 1 vai fazer uma nova bateria de testes após o GP de Espanha, em Barcelona, e vai contar com a ausência da Sauber. O anuncio foi feito esta terça-feira no Twitter oficial da equipa, alegando que não tem novas partes para testar, bem como não têm um piloto de testes na sua equipa. Isso está a ser interpretado como mais um sinal das dificuldades da marca em cumprir com os seus compromissos. Noticias de salários em atraso tem sido uma constante desde o inicio do ano, e também a noticia de que Monisha Kalternborn anda à procura de mais dinheiro para completar a temporada, também andam a circular dúvidas sobre se a Sauber chegará ao final da temporada.

Há pouco mais de um mês, foi feito por aqui uma radiografia da situação da equipa, desde o orçamento apertado que têm este ano, ao facto de Kalterborn ter feito contratos com pilotos a mais - e deu na famosa "gaffe" de ver Giedo van der Garde nas boxes da GP da Austrália de 2015, a reclamar o seu lugar e ameaçando a própria Kalterborn de prisão! E para além disso, a constante entrada e saída de engenheiros nos últimos quatro anos, também ajudou à má situação da equipa.

E apesar de muitos duvidarem que a equipa chegue ao fim este ano, os "insiders" dizerem que vai acontecer o contrário, por causa do dinheiro colocado pelos pilotos. Mas a grande dúvida é o que vai acontecer em 2017. E ali é que pode entrar Sergio Marchionne e a Alfa Romeo.

Sem comentários: