quarta-feira, 4 de maio de 2016

Rumor do dia (II): Red Bull pode trocar de pilotos já em Espanha?

O mau inicio da temporada do russo Daniil Kvyat e as criticas que tem recebido pelas suas performances nas corridas da China e da Rússia, em ambas prejudicando o alemão Sebastian Vettel, poderão fazer com que a Red Bull reaja de imediato, ao trocar os seus pilotos, a partir da próxima corrida, em Espanha.

Segundo conta esta noite o site Morotsport, o incidente de Sochi, que custou pontos à equipa de Milton Keynes - nenhum deles acabou por pontuar na corrida - causou a ira de Helmut Marko, que afirmou no final deste domingo que iria ter uma conversa sobre as suas atitudes:

"Travar demasiado tarde uma vez e bater outro carro seria aceitável na sua corrida caseira, mas esse critério não se aplica para o segundo acidente. É uma pena, porque ele não só arruinou a corrida de Vettel e a do [Daniel] Ricciardo, mas também a sua própria corrida. Ele teve que fazer uma paragem extra. Foi um dia desastroso para a Red Bull", disse Marko no final da corrida russa.

"Vamos agora esfriar um pouco a cabeça. Durante a semana, vamos conversar sobre isso", acrescentou.

Contudo, a holandesa F1today.net afirma esta noite que a troca vai acontecer com efeitos imediatos, com o holandês a ficar com o lugar, em troca com o russo. Isso poderá acontecer apenas por uma corrida ou mesmo até ao final do ano, altura em que ele seria substituído pelo francês Pierre Gastly. Contudo, a ideia nem é só de descartar totalmente Kvyat (ou de lhe dar mais confiança ao russo), mas mais para ver como é que Max Verstappen se comportará perante uma máquina mais competitiva, numa antecipação do que poderá fazer a partir de 2017.

Uma coisa é certa: a ideia está no ar, e a Red Bull não comentou até agora estes rumores.

Sem comentários: