segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Noticias: Sauber confirma Marcus Ericsson para 2017

A Sauber anunciou esta segunda-feira que confirmou o sueco Marcus Ericsson para a temporada de 2017. O piloto de 26 anos ficará na equipa pela terceira temporada consecutiva na equipa suíça, embora ainda não tenha pontuado neste ano. 

São óptimas notícias [ter assegurada a minha continuidade com a Sauber]. Já estou há dois anos com esta equipa e sinto-me em casa. Agradeço a toda a equipa a confiança que depositam em mim.  Nos últimos dois anos tenho tido um grande desenvolvimento enquanto piloto apesar dos altos e baixos que têm marcado esta relação”, afirmou.

Monisha Kaltenborn, a patroa da Sauber, explicou no comunicado oficial que Marcus Ericsson não é só um “bom piloto, mas também um importante elemento para a equipa e que percebe como se trabalha em equipa e como se motivam todos os elementos”.

Ericsson assegurou o seu lugar graças aos mais de 15 milhões de euros que vem da Suécia, dos patrocinadores que também asseguraram, de uma certa medida, a continuidade do projeto da Sauber. 

Quanto ao brasileiro Felipe Nasr, está em conversações para fechar patrocínio, depois do Banco do Brasil ter reduzido a sua participação, de 15 milhões para 5 milhões de euros, andando neste momento à procura de patrocínios locais, falando-se de conversações com a Petrobrás. Caso consiga, Nasr - que deu os únicos pontos que a marca conseguiu este ano, com o nono posto em Interlagos - poderá ser confirmado ao lado do sueco em 2017.

Sem comentários: