segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A guerra Ferrari-Ford vai para a televisão

Fala-se desde há algum tempo que a batalha que apimentou os anos 60 poderá ser levada ao grande ecrã. A batalha entre a Ford e a Ferrari pela supremacia nas 24 Horas de Le Mans, que deu origem a máquinas como o GT40, que acabou por vencer a edição de 1966 da mítica corrida francesa, continuando a vencer até 1969, sendo sucedida pelo modelo 917 da Porsche, deu origem a livros como "Go Like Hell", de A.J. Baime, e que se fala desde há algum tempo que poderá ser levada ao cinema por Tom Cruise.

Contudo, isso pode acontecer mais cedo, e na televisão. Uma série de dez episódios está a ser feita, com o título de "Driven" e está a ser produzido por Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de Jogo de Tronos) e Chaning Tatum. Ainda não se sabe quem serão os atores presentes nessa série, nem quando é que as filmagens irão começar, mas a série é apoiada pela Atrium TV, um consórcio internacional que trabalha com a Sony e a BBC.

Veremos no que vai dar, mas para quem já leu o livro e conhece a história, sabe que é matéria para filme, não interessa o seu formato.


Sem comentários: