terça-feira, 24 de outubro de 2017

Endurance: Perrinn decide fazer um LMP1 elétrico

A Perrinn, depois de não conseguir construir um carro para a LMP1 privado, decidiu avançar em frente para novos projetos, e hoje apresentou o 424, um protótipo elétrico que desejam que seja o carro mais veloz do mundo. Na apresentação, o projeto, que tem como base o "open source", ou seja, vai contar com o apoio do público, desde entusiastas até engenheiros de sistemas para fazer desenvolver o carro, provavelmente para bater recordes de velocidade na sua categoria e quem sabe, correr para um futuro Garagem 56 nas 24 Horas de Le Mans.

"Nós gostamos de fazer as coisas de forma diferente, então decidimos levar uma comunicação um pouco mais: todas as discussões entre designers, desenvolvedores e atores do projeto são publicadas ao vivo na nossa plataforma web. Acreditamos que a comunicação pública e a transparência são a maneira lógica de desenvolver a colaboração global. Nós gostamos de dar acesso aos nossos dados e informações. Então, vamos fazê-lo!", começa por dizer o comunicado oficial.

"Estamos nosso design de carro de corrida como base para o projeto e integrando um sistema eletrico muito poderoso nele. Nós temos uma experiência relevante para fazê-lo e sabemos que nosso carro será mais rápido que qualquer coisa elétrica que já vimos em uma pista de corrida até ao momento. Temos que fazer algumas coisas, como fazer o carro [rodar por] mais tempo, para acomodar uma bateria grande, tornar o banco do motorista um pouco mais ereto e com um sistema de tracção nas quatro rodas. Vai ser muito emocionante", continua.

Perrin afirma que o próximo passo será arranjar parcerias na área elétrica para fazer avançar o projeto, que poderá estar pronto no final da década. "Estamos a trabalhar para encontrar investimentos e assinar parcerias com empresas de tecnologia. O design está progredindo bem. Em menos de dois anos, podemos ir e definir novos recordes mundiais em várias faixas. Precisamos encontrar investimentos em breve para alcançar esse desafio. Temos um plano de negócios sólido e estamos criando valor para nossos parceiros. Estamos contatando os atores das empresas de mobilidade elétrica e software. E nós gostamos de conhecer pessoas novas que querem se envolver." concluiu.

Sem comentários: