terça-feira, 28 de novembro de 2017

Formula 1: Kubica satisfeito com o seu teste

Os testes de final de temporada, em Abu Dhabi, estão a ser marcados pela presença de Robert Kubica, a bordo do Williams FW40. O piloto de 32 anos fez cem voltas esta manhã, terminado na sétima posição na tabela de tempos, com o melhor tempo a ser 1.41,196 segundos. O polaco voltará ao carro amanhã para mais algumas voltas à pista, e pelos vistos, parece não ter dificuldade em guiar com o carro de Formula 1. 

E nas bancadas, estão várias mensagens de apoio vindos de centenas de adeptos presentes, que desejam ver o regresso do veterano piloto à Fórmula 1.

Foi um dia muito produtivo. Andei muito, testei vários pneus. A equipa está cansada, depois de uma longa temporada, mas recebeu-me bem. Encontrei um ambiente ótimo. Dei o meu melhor e estou fisicamente apto, talvez até melhor do que estava há dez anos”, comentou.

Em relação ao acidente e ao seu longo restabelecimento, que durou cerca de ano e meio, até regressar aos Ralis, em meados de 2013, Kubica afirmou que apesar de as lesões o limitam em algumas atividades, não o impede de guiar.

A primeira pessoa que teve de acreditar fui eu mesmo. Não queria chegar aqui, dizer que estou pronto e depois falhar. Cheguei a um momento em que não me importaria de ir até à Austrália. Estou convicto de que posso crescer ainda mais durante a temporada. Sei que tenho limitações, mas não é verdade que piloto apenas com uma mão, até porque isso seria impossível. Essencialmente, o meu corpo aprendeu a compensar as minhas falhas”, afirmou.

Sem comentários: