quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Formula E: Félix da Costa vê "muitos" favoritos ao título

A dois dias da nova temporada da Formula E, António Félix da Costa vai partir para a nova temporada com esperança de que o novo conjunto da BMW já seja melhor do que aquela que teve no ano passado, e que não lhe deu mais do que um quinto posto na ronda inicial de Hong Kong, antes de ter dez corridas sem pontuar. A parca competitividade do conjunto motor-caixa-inversor dos monolugares da Andretti Formula E fez com que a sua temporada tivesse sido muito penosa para ele.

Contudo, apesar de esperar uma nova competitividade do conjunto, reconhece que vai demorar um pouco porque a BMW Só tomará conta das rédeas da equipa na próxima temporada, logo, ele afirma que não haverá um aumento dramático de competitividade na época que vai começar

Ainda não somos uma equipa de fábrica, e isso mete-nos um travão, pois o nosso orçamento fica muito abaixo das equipas oficiais, pelo que é complicado” começou por dizer Félix da Costa numa entrevista à Autosport portuguesa.

Contudo, ele afirma que esta temporada que vai começar vai valer a pena ser seguida devido à quantidade de equipas envolvidas e a qualidade dos pilotos. 

Vai ser interessante! O plantel da Fórmula E é cada vez melhor, nesta grelha não há um piloto mau. Com um bom carro, qualquer um destes pilotos consegue ganhar uma corrida. A diferença entre muitos dos carros da grelha da Fórmula E o ano passado era grande mas este ano vai reduzir muito. Em vez de duas equipas muito boas como no ano passado, acho que este ano vai haver cinco ou seis e depois vai haver três mais fraquinhas”, começou por dizer.

O (Andre) Lotterer e o (Neel) Jani são dois pilotos que eu respeito muito, muito rápidos, os meus próprios colegas de equipa, o (Kamui) Kobayashi, vamos ver o que sai daqui, ele vem a Hong Kong e depois será a vez do (Tom) Blomqvist. E depois há o (Edoardo) Mortara, rapidíssimo, mas a Fórmula E é muito mais do que ser rapidíssimo, tens que ser é muito inteligente, e convém ter um bom carro, cada vez mais”, concluiu.

A Formula E começa esta fim de semana com uma jornada dupla nas ruas de Hong Kong.

Sem comentários: