terça-feira, 28 de novembro de 2017

Youtube Motorsport Video: Formula E contra chita

A chita é o animal mais veloz do planeta Terra, capaz de alcançar os 100 km/hora em pouco mais de três segundos, algo do qual só os carros mais potentes lá chegam em relativamente pouco tempo. Como um Formula E.

E foi por causa disso que a competição pediu a Jean-Eric Vergne, da Techeetah, para que fizesse um "drag race" no Cabo Ocidental, na África do Sul, contra um animal destes, para ver quem era o mais veloz. Mas a ideia é outra: dizer que a chita e um dos animais mais em risco de extinção devido às ameaças ao seu habitat natural.

Alejandro Agag, o CEO da Formula E, afirmou sobre isto: "Nós conhecemos as semelhanças no desempenho entre o carro da Fórmula E e uma chita, então ficamos curiosos para ver o resultado. Mas, o que é ainda mais importante é determinar o resultado para o futuro, não só para nós, mas para a chita e outros animais com os quais compartilhamos nosso planeta. Só temos um planeta e devemos abordar os problemas que enfrentamos atualmente pela fonte e os carros elétricos podem desempenhar um papel fundamental na redução das emissões de C02 em todo o mundo", comentou.

Quanto à corrida própriamente dita, afirmou: "Foi uma corrida próxima... não vou dizer o resultado final. Você terá que assistir o vídeo para ver isso", concluiu.

Sem comentários: