sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Formula E: Mercedes e Venturi vão fazer parceria

A poucos dias do começo do campeonato da Formula E, a Venturi confirmou esta semana que estabeleceu uma parceria com a HWA AG, a estrutura tecnológica alemã que gere as operações da Mercedes no DTM. A HWA vai prestar apoio técnico à equipa monegasca a partir da nova época da competição, antecipando em um ano a entrada do construtor germânico no campeonato de carros elétricos.

O presidente da Venturi, Gildo Pallanca Pastor, falou assim da nova parceria ao sitio oficial da Formula E: "As minhas equipas no Mónaco, mais fortes do que nunca, estão a trabalhar de mãos dadas com a HWA".

Um dos pilotos da Venturi é o alemão Maro Engel, também ele ligado à Mercedes, que se mostrou optimista para a nova temporada.

"O monolugar está com melhores prestações do que no ano passado. Se conseguirmos evitar problemas de fiabilidade, esperamos ser capazes de pontuar em todas as corridas. Um pódio seria óptimo mas a equipa mereceria finalmente ter a sua primeira vitória", começou por dizer.

"Algumas pessoas-chave se juntaram à equipe, tendo Jacky Eeckeleart [como engenheiro chefe] é um forte impulso. A experiência das pessoas que se juntaram está mostrar na forma de como iremos encarar as corridas. Espero que isso se traduza muito rapidamente em resultados", concluiu.

Já o seu companheiro de equipa, o italiano Edoardo Mortara, espera que esta parceria faça evoluir a Venturi do sítio onde está, ele que correu para a marca no DTM.

"A HWA é uma grande empresa, com engenheiros muito bons e muita experiência", começou por dizer Mortara à Autosport. "Ter sua ajuda é algo muito bom. Eu posso ver que na Fórmula E, o nível é bastante alto, então, mais ajuda você pode obter melhores resultados. [O pessoal da HWA] está bastante envolvido no DTM e no GT, eu quase conheço todos eles. É claramente mais fácil quando você já conhece as pessoas", continuou.

A Venturi não teve uma grande temporada em 2016-17, quando não conseguiu mais do que 39 pontos e o nono posto no campeonato de Construtores, com um quinto lugar no Mónaco como melhor resultado, às mãos de Engel. Este ano, o alemão terá o italiano Edoardo Mortara como seu companheiro de equipa.

Quanto à Formula E, esta começa este fim de semana com a jornada dupla de Hong Kong.

Sem comentários: