quinta-feira, 16 de novembro de 2017

WRC: Hyundai alinha com três carros em 2018

A Hyundai vai alinhar em 2018 com três carros presentes, mas apenas Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen é que andarão com o carro da marca em todos os ralis do campeonato. A decisão foi anunciada esta quinta-feira por Michel Nandan, o responsável desportivo da marca, na Austrália, onde estão a disputar o último mundial da temporada. Já Dani Sordo e Hayden Paddon também estarão presentes, mas não farão todos os ralis.

"É verdade que no próximo ano só conseguiremos alinhar com três carros na maioria das provas por questões orçamentais, e também é verdade que já decidimos que será Hayden e Dani que terão de partilhar o carro", explicou Nandan à motorsport.com.

"Penso que em alguns eventos sabemos que Dani [Sordo] não é tão competitivo, por isso com ele parece claro. Sei que com o Hayden [Paddon] será mais difícil." Nandan garantiu ainda em relação ao piloto neozelandês que "ele provavelmente não fará nenhuma das provas de asfalto.

Nandan disse também que "lutamos para ter orçamento para quatro carros mas não foi possível.

Nesta última prova do ano, em terras australianas, a marca coreana alinha com Neuville, Mikkelsen e Paddon, com o piloto belga ainda a tentar a sua sorte para ver se chega ao segundo lugar do campeonato.

Sem comentários: