quinta-feira, 29 de março de 2018

WEC: Kubica não vai correr pela Manor

Robert Kubica não vai fazer uma temporada na Endurance. O piloto polaco, atualmente terceiro piloto da Williams, esteve em convesações com a Manor com a ideia de participar no seu projeto, mas estes não chegaram a bom termo, pois ele decidiu concentrar-se em ajudar a sua equipa e provavelmente num projeto de regresso à Formula 1 a tempo inteiro, algo que não fez desde 2011, onde teve um acidente grave no rali Ronda di Andora, em Itália.

Robert está concentrado em suas funções na Williams e não quer se distrair com o que ainda é um projeto jovem do WEC, e que requer um desenvolvimento intensivo”. disse uma fonte ao site Racefans.net.

"Por exemplo, ele está fazendo um simulador após cada grande prémio, além de deveres promocionais para a Williams, e um projeto do WEC pode interferir nisso", acrescentou essa fonte.

"Não descartamos algumas corridas do WEC ou até mesmo uma temporada completa no futuro, mas precisamos estar convencidos de que a equipa é totalmente competitiva", concluiu.

Graeme Lowden, patrão da Manor, diz compreender as prioridades de Kubica neste momento. 

Acho que seriam dois grandes projetos ao mesmo tempo”, começou por afirmar. "Certamente ficaremos perto de Robert. Ele é boa pessoa, é um prazer trabalhar com ele e, como você sabe, ele gosta de se comprometer cem por cento com qualquer coisa que ele faça", concluiu.

A Manor vai fazer a nova temporada do WEC ao volante de um Ginetta de LMP1, e por agora andará com um só chassis, esperando ter mais nas próximas temporadas.

Sem comentários: