sexta-feira, 8 de junho de 2018

CNR 2018: Rali Vidreiro (Dia 1)

Armindo Araújo lidera o Rali Vidreiro, sexta prova do Nacional de Ralis e o primeiro em asfalto. O piloto de Santo Tirso está na frente com um avanço de 1,3 segundos sobre Miguel Barbosa, no seu Skoda Fabia R5. Pedro Meireles é o terceiro, a 4,9 segundos do líder.   

A prova ficou marcada marcada pelo acidente de Carlos Vieira, que fez interromper - e depois cancelar - a primeira especial da prova.

O rali começou com a especial de São Pedro de Muel, mas depois de passar Armindo Araújo e Miguel Barbosa, Carlos Vieira perdeu o controlo do seu Hyundai e embateu contra uma árvore, causando a interrupção da prova, para poder entrar os socorros. O navegador, "Jet" Carvalho, conseguiu sair e não tem nada grave, mas o piloto teve de ser desencarcerado. Transferido para Leiria, os exames revelaram fraturas na perna direita e nas costelas, com perfuração pulmonar, e por causa disso, foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde será operado.

Nesse momento, Araújo era o mais veloz, um segundo na frente de Barbosa. Pedro Meireles estava na especial quando teve de parar por causa dos destroços do Hyundai. Com as operações de socorro a demorarem mais de uma hora, a organização acabou por cancelar a primeira especial.

Na segunda passagem por São Pedro de Muel, Armindo voltou a ser mais veloz, batendo Miguel Barbosa por 2,4 segundos, com Pedro Meireles a ser o terceiro, a 4,7, na frente de Ricardo Teodósio, quarto a 7,1 segundos.

À noite, nas ruas da Marinha Grande, Miguel Barbosa foi o mais veloz, com 0,5 segundos de vantagem sobre Ricardo Teodósio, enquanto Armindo foi o terceiro, a 2,1 segundos. José Pedro Fontes foi o quarto, a 2,2.

No final do dia, depois dos três primeiros, Teodósio era o quarto, a 6,5, na frente do Porsche de Adruzilo Lopes, a 16,2. Segue-se Pedro Almeida, sexto e o melhor dos Ford, a 20,1, na frente de José Pedro Fontes, a 22,9 segundos. Vitor Pascoal, noutro Porsche, é o oitavo, a 23,8 e a fechar o top ten está o Hyundai i20 R% de Manuel Castro e o Citroen DS3 R3T de Paulo Neto.

O Rali Vidreiro prossegue amanhã, com a realização das restantes seis classificativas. 

Sem comentários: