quarta-feira, 6 de junho de 2018

Formula 1: McLaren rejeitou oferta da Toro Rosso por Norris

A McLaren rejeitou por estes dias uma oferta da Toro Rosso para ficar com Lando Norris. A equipa B da Red Bull anda insatisfeita com Brendon Hartley e deseja substitui-lo por outro piloto mais capaz, logo abordou a McLaren para ficar com o britânico de 18 anos e que corre atualmente na Formula 2. Mas Zak Brown rejeitou a oferta, afirmando que não pretende que Norris queime etapas.

"Não ficamos surpresos quando outras equipas abordem nossos pilotos. Eles claramente acreditam que são tão talentosos quanto nós", afirmou um porta-voz da marca. A Toro Rosso não comentou sobre a noticia.

Norris poderá ter mais um chance de chegar à Formula 1 em 2019, caso Fernando Alonso decida abandonar a competição e tentar a sua sorte na IndyCar. Como Zak Brown pretende fazer regressar a equipa à competição - de onde não está desde 1978 - ele poderá querer manter Alonso como trunfo para uma parceria com uma das grandes equipas da IndyCar, como a Andretti ou a Rahal Racing.

Já em relação a Hartley, que pilotou na Porsche no ano passado, em termos gerais tem sido constantemente batido pelo seu companheiro de equipa, o francês Pierre Gasly, que já deu à equipa um quarto lugar no Bahrein e um sétimo no Mónaco, enquanto ele só conseguiu um décimo posto em Baku, o primeiro resultado de um neozelandês desde 1976. 

Nascido a 13 de novembro de 1999, a filho de Adam Norris, dono de uma firma de investimentos que lhe dá uma fortuna pessoal de 200 milhões de libras, é piloto de densenvolvimento da McLaren desde 2017, quando estava na Formula 3 europeia, competição que acabaria por vencer. Neste momento, pilotando pela Carlin, lidera o campeonato, com 98 pontos.

Sem comentários: