quarta-feira, 5 de setembro de 2018

A imagem do dia

Sebastien Buemi senta num chassis da Toro Rosso para moldar o seu assento, esta tarde, em Faenza. Quando o Twitter oficial da equipa anunciou a sua presença, o pessoal agitou-se, especulando-se que ele poderia em breve regressar à Formula 1. Ele que é piloto de testes da marca, enquanto corre na Toyota, pelo WEC, e na Nissan pela Formula E.

Para acrescentar um pouco mais à agitação, Helmut Marko disse que tem uma lista de nome que chega a uma dezena. Será que ele volta a considerar pegar no capacete e guiar um Formula 1?

Brincadeiras à parte, a Toro Rosso anda aflita em arranjar bons pilotos para a sua "cantera", e com certos pilotos demasiadamente novos para poder se sentar no seu carro - e nao podemos esquecer que agora não pode fazer mais a mesma coisa que fez em 2015 para Max Verstappen, na altura com 17 anos - vai ter de preencher... buracos. Brendon Hartley tem o seu lugar em risco e Pierre Gasly vai para a Red Bull porque Daniel Ricciardo vai sair de lá. E não poderemos deixar de pensar que pilotos como Jean-Eric Vergne poderão estar a ser considerados para o lugar. E lembro-vos que no ano passado, Helmut Marko falou com António Félix da Costa sobre a possibilidade de correr num Formula 1, a troco de dinheiro, num lugar que acabou por ficar nas mãos de Hartley.

O que quer que se passe, os próximos tempos serão agitados. Vamos a ver se em Singapura teremos novidades.

Sem comentários: