segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A imagem do dia

Esta é uma foto simbólica. Foi o pneu do Kimi Raikkonen depois da corrida, mas poderiam ser as lágrimas de Miintu Raikkonen, sua mulher, depois de ele ter feito a pole-position, na véspera. 

Digo isto porque, aparentemente, a Ferrari não renovou com o piloto finlandês para 2019. Não é oficial, mas é oficioso. Daquilo que li e perguntei a alguns "insiders", parece que isto está decidido há muito tempo. E quem decidiu... não está mais entre nós: Sergio Marchionne. Sabia-se que ele não era muito fã, mas não se sabia que ele já tinha decidido antes de em julho ele ir para Zurique para ser operado... e morrer.

Contudo, li hoje uma coisa interessante dita pela Julianne Cerasoli. Leclerc tem um contrato, feito por Marchionne, para 2019, mas a nova administração está a querer cancelá-lo, provavelmente para manter Raikkonen. A nova administração irá decidir tudo esta semana, mas isto vai querer fazer com que algumas pessoas possam ficar zangadas, como Nicolas Todt, o filho de Jean Todt, que é o empresário de Leclerc e tem relações privilegiadas dentro da Scuderia.

O facto de neste caso, existir uma divisão dentro da Scuderia e uma parte achar que Kimi ainda é uma mais-valia na equipa, só demonstra que a idade ainda é um posto, e que ele, para além de ajudar no computo geral, o seu carisma nórdico também ajuda um pouco nos fãs da marca. Pode ser estranho, mas verdadeiro.

Resta saber como isto vai acabar. A "silly season" tem tudo para ser mais agitada do que parece agora.

Sem comentários: