segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Noticias: Vandoorne sai, Norris entra na McLaren

A McLaren confirmou esta segunda-feira que o britânico Lando Norris será seu piloto da próxima temporada, no lugar do belga Stoffel Vandoorne. Norris, atualmente na Formula 2, vai correr ao lado de Carlos Sainz Jr.

"Meus amigos, vou abandonar a McLaren no final da temporada", começou por dizer o piloto belga na sua conta do Instagram. "Nas últimas duas temporadas não alcancei o sucesso que pretendia, mas quero agradecer as oportunidades que me ofereceram. Conheci excelentes pessoas e fiz imensos amigos durante o meu tempo na McLaren e vou dar tudo nas minhas últimas sete corridas [ao serviço da equipa]! Seguiremos em frente e esperando por um novo capitulo da minha carreira", concluiu.

Do lado das chegadas, Norris ficou feliz pela confirmação na equipa de Woking. 

Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho que se tornou realidade", começou por dizer o piloto britânico no comunicado oficial da marca. "Embora eu faça parte da equipa há algum tempo, esse é um momento especial, que só espero que se torne realidade", continuou.

Gostaria de agradecer a toda a equipa por essa incrível oportunidade e por acreditar em mim. Também sou extremamente grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou no meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse minha experiência num carro de Fórmula 1 tanto nos testes quanto nas sextas-feiras durante os dois últimos fins de semana de corridas [de 2018]"

Para a restante temporada, o meu foco continua firme no campeonato de Fórmula 2. Meu objetivo é ganhar o título antes de me juntar à McLaren em tempo integral, o que será difícil, mas vou lutar o máximo que puder pelas quatro corridas restantes. Também estarei trabalhando de perto com a McLaren em todas as oportunidades para aprender o máximo possível com os pilotos, engenheiros e mecânicos para me preparar da melhor maneira possível no próximo ano”, concluiu.

Com quase 19 anos de idade - nasceu a 13 de novembro de 1999 - Norris corre neste momento na Formula 2, pela Carlin, onde é segundo classificado, com 197 pontos e uma vitória, na primeira corrida do ano, no Bahrein. Para além disso, foi campeão da Formula 3 em 2017, vice-campeão do GP de Macau e campeão da Formula Renault europeia em 2016.

Sem comentários: