sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Youtube Prototype Lap: A volta do Lucid Air a Laguna Seca


Comecei a semana a falar sobre a "ressuscitação" da Farady Future, passei pela apresentação do Mercedes EQC, o primeiro SUV de raíz elétrico e acabo a semana com a Lucid Motors, que no mês passado bateu um recorde de pista. Em Laguna Seca.

O carro que tinha anteriormente esse recorde era um Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca, um carro especial, de uma série especial. O tempo é aquele que vêm no video, mas o que não se mostra ali é que o novo tempo é 1,33 segundos mais veloz que o tempo que tinha o Ford. 

Contudo, segundo o Road & Track, o recorde oficioso é mais baixo, de 1.39,5, feito por um condutor desconhecido, num mesmo Ford Mustang Boss 302. Nesse campo, o pessoal da Lucid "calçou" uns Pirelli P-Zero Trofeo R, acabando com um tempo de 1.39,3, ainda mais baixo.

Não é, ainda, um modelo de produção, mas o Lucid pode ser um rival do Tesla Model S. Tem quase mil cavalos, já atingiu velocidades de 385 km/hora em testes e vai dos zero aos cem em 2,5 segundos. Todos esperam que o carro esteja nas ruas no final da década, e para além do video que coloco aqui, podem ver outros videos neste link da marca

Sem comentários: