sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CNR: José Pedro Fontes motivado

José Pedro Fontes está motivado para o Rali Amarante Baião. A sua recente vitória na ilha da Madeira - onde venceu entre os pilotos do continente, não na geral - fez com que ascendesse ao terceiro lugar da geral e pensasse na ideia de dar luta a Ricardo Teodósio e a Armindo Araújo para o campeonato nacional, que terá neste fim de semana o seu penultimo rali do campeonato, tudo isto num lugar novo para todos eles, já que o Rali Amarante Baião é uma estreia no principal campeonato de ralis português.

Com Paulo Babo a seu lado, e com o C3 R5 cada vez melhor, o piloto da Sports & You disse que parte com esperanças para esta prova.

A vitória na Madeira veio dar todo um novo alento à equipa, num resultado que premiou a equipa e que nos permitiu, a mim e ao Paulo [Babo, seu navegador] voltar a poder sonhar com os títulos de 2018”, começou por referir José Pedro Fontes. “É claro que as coisas não são assim tão lineares pois, apesar de termos subido ao terceiro lugar no CNR, ainda estamos a alguma distância pontual dos nossos principais adversários. Ou seja, a nossa potencial subida no ranking não depende só de nós, mas há que acreditar que as coisas são matematicamente possíveis e é com esse espírito que alinhamos neste Rali Amarante Baião”, continuou.

Apesar do Rali Amarante Baião ser uma prova nova no campeonato nacional de ralis, Fontes encara isto da mesma forma que os outros ralis do campeonato. 

Claro que será uma novidade para todos mas, dado que ao nível dos pilotos da frente todos temos bastante experiência, preparando-nos e treinando com afinco para as diferentes provas do CPR, tal também sucede neste rali. Do nosso lado posso dizer que estou muito esperançado num bom resultado, acreditando que a vitória é perfeitamente possível. Os resultados alcançados até aqui com o novo carro, aliados ao facto de que o pudemos testar neste intervalo de tempo entre a Madeira e esta prova, algo que antes não tinha sido possível, fazem-nos acreditar nesse objetivo”, concluiu.

O Rali Amarante Baião acontecerá este fim de semana e terá onze especiais de classificação.

Sem comentários: