quarta-feira, 19 de setembro de 2018

WRC: Toyota quer Meeke

Kris Meeke poderá voltar ao WRC em 2019, desta vez como piloto da Toyota, depois da saída traumática da Citroen, nesta primavera. 

Em declarações ao site motorsport.com, Tommi Makinen, o responsável máximo da equipa fino-japonesa, revelou ter falado com o piloto britânico, despedido depois do acidente que teve no Rali de Portugal, e "ele pode ser uma opção, uma possibilidade. Iremos falar com o Japão e olhar para diferentes opções. Tivemos uma conversa telefónica recentemente.

Makinen reconhece que Meeke "é um piloto rápido, por vezes até rápido demais. Penso que ele tem idade e experiência, e acho que pode ter um bom desempenho.

Aos 39 anos - nasceu a 2 de julho de 1979 - Meeke correu na Citroen entre 2013 e 2018, conseguindo como melhor resultado nesta temporada um terceiro lugar no Rali do México, até sofrer acidentes no rali de Portugal, o suficiente para que fosse despedido. Durante o seu tempo na marca do "double chevron", Meeke conseguiu as suas cinco vitórias que tem na sua carreira, começando no rali da Argentina de 2015 e acabando no Rali da Catalunha de 2017.

Sem comentários: