quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Formula E: Alexander Albon vai para a Nissan

O anglo-tailandês Alexander Albon será piloto da Nissan na próxima temporada da Formula E, fazendo companhia a Sebastien Buemi na equipa que vai substituir a Renault na competição elétrica. O anuncio foi feito esta manhã e ele substituirá Nicolas Prost.

Aos 22 anos de idade, o piloto é atualmente terceiro classificado na Formula 2 nesta temporada, depois de ter vencido três provas no campeonato.  

"O nível de competição na série é intenso e estou ansioso para me testar contra alguns dos melhores pilotos do mundo”, começou por dizer Albon.

As corridas de rua elétricas serão um novo desafio para mim, mas trabalhar com Sebastien como meu companheiro de equipa será uma grande ajuda, já que ele estabeleceu a referência para o desempenho na série.", concluiu.

Albon já tinha experimentado o carro no "Rookie Test" de janeiro, em Marrakesh, e tinha a concorrência de Andrea Pizzitola e do britânico Jan Mardenborough. A Nissan decidiu entrar na Formula E depois da Renault se ter decidido concentrar as suas energias na Formula 1, e a marca comprou uma posição não-maioritária na e.dams.

A Formula E começará a sua temporada, com os carros da Gen2 em dezembro, nas ruas de Riad, na Arábia Saudita.

Sem comentários: