quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A(s) image(ns) do dia








A Jaguar apresentou esta quarta-feira o seu carro para a nova temporada da Formula E. O Gen2 vai ser o novo bólido da competição, e eles prometem que desta vez, as baterias irão durar toda a prova, ao contrário do que acontecia agora, com a troca de carros a meio da corrida. A dupla é a mesma: o brasileiro Nelson Piquet Jr e o neozelandês Mitch Evans, pela segunda temporada seguida, onde até fizeram prestações razoáveis, embora sem vencerem corridas.

Com a nova unidade de força a produzir até 250 kW, o carro tem mais de 800 novas peças em comparação com o modelo anterior.

"Esperamos que a introdução do novo carro de corrida da Fórmula E, bem como as regulamentações desportivas revistas resultem em uma temporada muito competitiva", disse James Barclay, o chefe de equipa.

A tecnologia está a se mover a uma velocidade incrivelmente rápida, e o novo carro da Geração 2 será um importante local de teste para ajudar a desenvolver e impulsionar o desempenho de nossos futuros veículos elétricos a bateria.”, continuou.

"A equipa trabalhou muito para garantir que o Jaguar I-Type 3 seja competitivo", disse Evans. "Queremos estar na frente da grelha em todas as corridas. Mostramos sinais nesta última temporada e temos expectativas mais altas para a nova temporada", concluiu.

Seu companheiro de equipa, Nelson Piquet Jr, assumirá as tarefas de testes na Calafat na próxima semana.

"O Jaguar I-Type 3 é um novo carro, com seus próprios desafios e complexidades. O novo chassis é maior e mais rápido do que os nossos carros anteriores, por isso será muito interessante ver como isso afeta as corridas em torno dos circuitos de rua apertados”, concluiu.

Agora resta saber o que este carro irá dar na pista e claro, no campeonato que aí vêm.

Sem comentários: