sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Vende-se: Ford Mustang Fastback verde de 1968

Por muitos anos, julgava-se perdido para sempre. Steve McQueen tentou comprá-lo em 1977, mas o seu proprietário recusou-se a vendê-lo. E foi redescoberto em 2014, guardado por mais de 40 anis numa garagem no Tennesee. Pois bem, o Ford Mustang Fastback verde de 1968 que fez parte do filme "Bullitt", vai ser vendido no próximo mês de janeiro num leilão na Florida, pois o seu proprietário, Sean Kiernan, achou que era a altura para tal.

O carro foi comprado pelo pai de Sean, Robert Kiernan, em 1974, a um detective de New Jersey. Foi mantido tal como foi comprado na altura, na garagem, até 2018, altura em que o seu filho queria expô-lo no Salão do Automóvel de Detroit. Robert tinha morrido em 2014.

Agora o carro, pintado no seu Higland Green, e que tem ainda os buracos feitos no chassis para poderem montar os suportes de câmara para as cenas de perseguição - houve dois modelos para o filme - poderá ser vendido por um valor que poderá chegar aos seis dígitos, acabando por ser o Mustang mais caro de sempre.

Sem comentários: