quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Noticias: Aprovação de Miami passa por dificuldades

A corrida de Miami está suspensa por algum tempo. A imprensa local anuncia hoje que os vereadores da assembleia de Miami-Dade votaram 7 a 6 para congelar os planos para a construção de uma pista à volta do Hard Rock Stadium para poder receber uma prova de Formula 1 a partir de 2021. Isto acontece uma semana depois de a assembleia municipal de Miami Gardens ter reprovado por unanimidade a ideia de ter uma corrida de Formula 1 na sua zona.

"Não é um punhado [de gente], não é apenas um pequeno grupo, você está falando de uma comunidade, uma comunidade residencial que se preocupa com o que acontece no seu local", disse Barbara Jordan, vereadora em Miami-Dade e um dos que votou contra a ideia.

Contudo, esta não é uma votação definitiva. Haverá novo voto, depois de uma audiência pública e consultas no sentido de se saber se haverá ou não aprovação quer da parte das assembleias de Miami Garens e de Miami-Dade, onde se situa o Hard Rock Stadium. Para além disso, segundo conta o "mayor" de Miami-Dade, Carlos Gimenez, este acordo fecha as portas de qualquer negociação para algum tipo de modificação necessária para satisfazer ambas as partes.

"A razão pela qual me oponho a isso é porque meio que fecha as portas de qualquer negociação", começou por afirmar, "mas acredito que podemos encontrar um terreno comum aqui. Nós podemos encontrar uma solução.

Resta saber quando é que acontecerá nova votação sobre este assunto, que acontece algumas semanas depois da Liberty Media ter fechado um acordo com os Miami Dolphins, donos da equipa de futebol americano que detêm os terrenos à volta do Hard Rock Stadium, e do qual boa parte do circuito será construido. Contudo, outra parte poderá passar por vias públicas, algo do qual está a ser passado nas assembleias da cidade, para possivel aprovação... ou não.

Sem comentários: