segunda-feira, 16 de março de 2020

Um anuncio importante

As circunstâncias assim o permitem. A decisão é natural, e acho que mais cedo ou mais tarde, teria de ser tomada. Assim sendo, digo já: a partir de hoje, o blog está suspenso. O coronavirus, ou o CoVid-19, teve como consequência a interrupção das atividades automobilísticas um pouco por todo o mundo. Assim sendo, sem muito para fazer, levou a tomar esta decisão que será temporária.

Não há muito a dizer porquê. A essência deste sítio são os automóveis. Tirando isso, não há muito mais que justifique a sua existência. Certamente temos os assuntos opinativos, mas isso, no meu caso em particular, tenho através das colunas que escrevo, por exemplo, no Nobres do Grid. Não é o fim, é apenas umas férias, uma situação excepcional, que recorre a uma media excepcional.

Como é sabido, estou em casa, em quarentena, curiosamente numa cidade onde não foi confirmado qualquer caso da doença. O mundo está virado de pernas para o ar, mais cedo ou mais tarde tudo parará na Europa, e os governos pedirão às pessoas que não façam nada, a não ser que seja absolutamente necessário. As pessoas tratam desta doença como se fosse a Peste Negra e há quem peça algo menos do que a paragem da vida. O tempo correrá devagar, um mundo fecha para que outro abra, são assim as coisas.

Quando for a altura apropriada, colocarei noticias e artigos que valham a pena. Aqui também se escreve sobre história, mas não haverá a urgência para tal. É uma situação anormal, e procurar por noticias vai ser ainda mais complicado do que era antes, dado que todas as competições, como a vida, estão suspensos.

Assim sendo, digo até já. Nos treze anos e dois meses de duração deste espaço, só excepcionalmente é que as coisas ficaram paradas, apenas por causa de problemas de saúde deste vosso escriba. Quanto tudo voltar à normalidade - e não acredito que isso aconteça até ao final da Primavera - isto também regressará a todo o vapor, noticiando e divulgando o automobilismo no seu todo.

Assim sendo, até já a todos. Isto irá passar, vai durar o seu tempo.

1 comentário:

Cazarré disse...

Fique bem, aguardamos ansioso o retorno das competições e, portanto, de vosso magnífico blog!