segunda-feira, 16 de março de 2020

Motores e o coronavirus - As novidades do dia 16

Com tudo parado, as novidades têm a ver com o futuro próximo. As primeiras noticias têm a ver com funcionários a terem contraído o virus, como aconteceu com um da Pirelli, que testou positivo na Austrália, onde estava para o Grande Prémio. Contudo, nem tudo é mau, porque ao mesmo tempo, um funcionário da McLaren, que testou positivo, está em recuperação.

Na Formula 1, com as quatro primeiras provas canceladas ou adiadas, a sombra paira sobre as corridas dos Países Baixos, em Zandvoort, e da Espanha, em Barcelona. Os organizadores de ambas as provas afirmam que nada receberam ainda da organização sobre algum possível adiamento, já que são corridas que acontecerão em maio. 

Com base nos relatórios da Formula One Management e da FIA, estamos em consulta conjunta com eles sobre as possíveis consequências para o Grande Prémio", começou por dizer a organização do circuito de Zandvoort, num comunicado oficial.

Eles ainda não são totalmente conhecidos, mas em caso de possível adiamento, todos os bilhetes permanecem válidos. Assim que mais notícias forem conhecidas, as partilharemos com todas as partes envolvidas.”, concluiu.

Pelo lado do circuito de Montmeló, o comunicado alinha pelo mesmo diapasão.

O Circuito de Barcelona-Catalunha continuará monitorizando a evolução da pandemia, mantendo contato permanente com os diferentes órgãos e autoridades de saúde, a fim de continuar implementando as medidas e recomendações aplicáveis, garantindo a saúde e a segurança de nossos visitantes.", começa por dizer.

"Lamentamos os inconvenientes que essas mudanças possam ter causado e pedimos desculpas a todos os fãs e clientes que foram afetados por essas medidas extraordinárias", concluiu.

Ao mesmo tempo, em Le Mans, a ACO falou sobre a possibilidade de um adiamento das 24 Horas de Le Mans, mas eles afirmam que tal decisão só acontecerá em maio, com Pierre Fillon a dizer que nunca acontecerá um cancelamento, mas sim um adiamento. "Estamos monitorizando a situação e seguindo as instruções emitidas pelas autoridades.", começou por dizer, em declarações à Autosport britânica.

"Aconteça o que acontecer, as 24 horas de Le Mans irão adiante este ano.", concluiu.

Tuo isto acontece no mesmo dia em que a organização das Seis Horas de Spa-Francochamps adiou a prova para data a marcar por causa do virus. A data inicial seria o dia 25 de abril.

Eis o que está a acontecer nas últimas 24 horas. Haverá em breve mais desenvolvimentos.

Sem comentários: