domingo, 19 de abril de 2020

Noticias: Toto Wolff é accionista da Aston Martin

Toto Wolff comprou uma participação na Aston Martin. O atual Chefe Equipa da Mercedes comprou uma participação de 37 milhões de libras esterlinas na marca britânica, apesar das suas ligações com a equipa de Brackley se manterem no futuro próximo, segundo afirma um porta-voz da marca alemã.

A participação de Wolff na Aston Martin é agora de 4.77 por cento, que deverão ser diluídos durante a próxima semana: “Será totalmente diluído após a questão dos direitos pendentes, este investimento representará uma participação de 0,95 por cento na empresa. Será um investimento financeiro e a parceria e as funções executivas de Toto na Mercedes não serão afetados pela transação”, disse um porta-voz de Wolff.

Wolff e Lawrence Stroll são amigos desde há algum tempo, e a sua participação na Aston Martin por parte do magnata canadiano tinha como objetivo ajudar a marca, mas também ter um nome mais visivel para a sua equipa de Formula 1 para poder lucrar com o investimento. E com esta participação, a (agora) Racing Point, futura Aston Martin, torna-se num "equipa B" da Mercedes.

Não é novo: Wolff entrou na Formula 1 através da Williams, no inicio da década passada, antes de ir para a Mercedes e ter dez por cento do seu capital, a par de Niki Lauda, situação que ficou até ao ano passado, com a morte do ex-piloto austríaco. Mas também a compra da capital da Aston Martin poderá também indicar que o futuro da Mercedes como equipa poderá não ser sólido.

2 comentários:

Paulo Moreira disse...

Boa noite

Já sigo o seu blog à alguns anitos e apesar de nunca ter comentar, quase todos os dias dou aqui uma vista de olhos.
Agora também eu já coloquei em pratica uma ideia antigo e começei um blog sobre F1 (já tenho outros dois que não tem nada a ver com automobilismo), se poder dar lá uma vista de olhos e dizer o que acha agradeço.
Outra questão. Sabe o que aconteceu, ou se aconteceu alguma coisa ao facebook do João Carlos Costa? ele fazia parte dos meus amigos e agora desapareceu e nem o encontro.

Se não quiser não publique o comentário.

Abraço

Speeder76 disse...

Paulo:

Primeiro que tudo, vou ver o teu novo lugar para ver como é e prestigiá-lo. Recomendo é, se escreves por lá frequentemente, que cries presença nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Em relação ao José Carlos Costa, ele certo dia me disse que tinha a sua página pessoal cheia, tinha chegado ao limite das amizades que poderia aceitar. Depois, criou a sua própria página. Espero que tenha sido útil. Abraços!