sexta-feira, 9 de outubro de 2020

WRC: Prova final vai ser em Monza


A FIA anunciou hoje que o Rally Monza vai ser a "Grand Finale" do WRC 2020, num prova que vai ser realizada no fim de semana de 4 a 6 de dezembro. À parte o último dia, com especiais dentro do Autódromo, os restantes dias acontecerão em troços à volta da cidade nos arredores de Milão. Para além disso, será a segunda prova italiana no WRC, a primeira vez na história da categoria que tal acontece.

Jona Siebel, a diretora administrativa do WRC, diz que o rali constituirá um enorme desafio para os concorrentes: “Como etapa final do campeonato, há uma forte probabilidade de que tanto os títulos do WRC dos pilotos como os dos fabricantes possam ser decididos nas estradas de Monza. Este tipo de rali é raro no nosso campeonato, mas irá proporcionar um final emocionante num ano imprevisível”, comentou.

Para o diretor de Ralis da FIA, Yves Matton, disse que confirmar uma oitava prova em tempos tão complexos é uma recompensa pelos esforços e trabalho árduo de todos os envolvidos. 

Na situação atual, estamos a desenvolver novas abordagens e o ACI Rally Monza Italia é uma grande ilustração disso mesmo. É o casamento de um evento de circuito icónico e troços mais tradicionais de ralis nas zonas rurais próximas", começou por dizer. "Este novo conceito pode eventualmente ajudar a levar o WRC a países ou regiões onde são necessários novos formatos”, acrescentou.

Foi necessária uma grande flexibilidade da ACI e do seu Presidente Angelo Sticchi Damiani para trazer este novo evento para o calendário numa fase tão tardia e gostaria de lhes agradecer pelo seu grande empenho e profissionalismo”, concluiu.

O WRC prossegue este fim de semana com o Rali da Sardenha.

Sem comentários: