domingo, 27 de dezembro de 2020

Extreme E: Hamilton explicou a razão porque montou a sua equipa


Lewis Hamilton
falou pela primeira vez de forma extensiva sobre o projeto X44 da Extreme E, que irá começar no próximo ano como uma série de todo o terreno elétrica. A sua equipa conseguiu o concurso de Sebastien Loeb, o piloto nove vezes campeão do mundo do WRC, e da espanhola Cristina Gutierrez.  

Numa entreista à Radio 4 da BBC, Hamilton afirmou o que atraiu para a Extreme E:

O que me chamou à atenção na Extreme E foi os lugares a onde vai. São locais que servem para chamar atenção às alterações climáticas. Temos alguns desafios pela frente e a direção que os humanos estão a tomar não é a melhor. A Extreme E é uma iniciativa de sustentabilidade e é uma grande oportunidade estar envolvido desde o início”, começou por dizer.

É claro que os meus compromissos com a Fórmula 1 e a Mercedes significam que não posso estar presente na X44, mas estou entusiasmado por desempenhar um papel diferente, que traz à vida a minha visão de um mundo mais sustentável. Como fundador da X44 estou ansioso por construir a minha equipa em torno de valores importantes como a sustentabilidade e a igualdade. Nenhum de nós é perfeito e todos podemos melhorar, mas estou entusiasmado por utilizar esta plataforma para destacar as questões mais sérias do nosso planeta”, finalizou.

O Campeonato da Exteme E começa no fim de semana de 20 e 21 de março do ano que vêm na Arábia Saudita. 

Sem comentários: