segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Noticias: Tsunoda quer aprender com Gasly


Estreante na Formula 1 em 2021 pela Alpha Tauri, Yuki Tsunoda pretende não só aprender entre os pilotos da divisão principal, como aprender com o seu companheiro de equipa para ser um melhor piloto. Numa entrevista ao site local as-web.jp, o piloto de 20 anos quer obter resultados que permitam dizer que a sua primeira temporada foi compensadora, para no futuro poder lutar com os melhores e mais consagrados pilotos. 

Quero manter o meu estilo de condução pelo menos até ao meio da época e aprofundar a minha compreensão dos carros de Formula 1 enquanto exploro os limites, porque posso cometer erros”, começou por dizer Tsunoda, o primeiro piloto nascido no ano 2000 a chegar à Formula 1. “O meu colega de equipa é duro e penso que não será fácil para mim, por isso quero absorver muito dele. Gostaria de esclarecer quão bem funciona a minha pilotagem atual e o que me falta, e no final, quero obter resultados.

Especificamente, claro, gostaria de apontar para a vitória e para o pódio, mas gostaria apenas de obter o maior número possível de pontos para a equipa. Gostaria de lutar com Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso. Especialmente Hamilton e Alonso, que vi na Fuji Speedway quando tinha sete ou oito anos de idade. Estou feliz por poder lutar com eles”, concluiu.

Tsunoda vai ser o primeiro japonês na Formula 1 desde 2014, quando Kamui Kobayashi correu na Caterham.

Sem comentários: