terça-feira, 29 de dezembro de 2020

WRC: Ogier afirma que 2021 será a última temporada


Sebastien Ogier decidiu adiar a sua reforma, mas apenas por um ano. A pandemia estragou os seus planos de fazer um 2020 em alta antes de pendurar o capacete a tempo inteiro, mas acabou por pensar melhor, depois de uma temporada com apenas sete ralis e novo título mundial, igualando Juha Kankkunen não em número de títulos, mas em marcas diferentes - três: Toyota, Ford e Volkswagen. 

Numa entrevista que deu à Autohebdo, revelou que que se retira no final da temporada de 2021, independemente de conseguir ou não o seu oitavo título mundial. "Não importa o meu desempenho em 2021, essa será a minha última temporada completa", começou por afirmar.

Ogier afirma que o adiamento da retirada na data inicial tem a ver com o desejo "de não abandonar numa temporada em que estivemos seis meses em casa. Quero terminar com algo que seja mais interessante do ponto de vista desportivo".

Contudo, ele já disse que o abandono não significa que será um afastamento definitivo das classificativas.

"Não vou cometer o erro que muitos cometem ao dizer que nunca voltarão aos ralis, porque acabamos por vê-los numa ou noutra prova. Não descarto a possibilidade de fazer um ou outro rali, mas do ponto de vista do meu emprego quero fazer outra coisa que não seja disputar campeonatos inteiros.", concluiu.

Sem comentários: