quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Noticias: Condição de Hamilton "melhora", mas é "cedo" para saber se corre em Abu Dhabi


A três dias da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, ainda não se sabe muito sobre a condição de Lewis Hamilton, e sobre se está capaz de poder entrar dentro de um carro para a proa deste domingo. Hoje, Toto Wolff afirmou que, apesar de já ter melhorado em temros de saúde, precisa de um teste negativo para poder ter "luz verde" e guiar. 

"A sua condição está a melhorar, mas só saberemos mais perto da hora se ele irá pilotar ou não", disse o chefe da equipe, Toto Wolff, em declarações à BBC. "Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para colocá-lo no carro e sabemos que ele está determinado a voltar o mais rápido possível. Mas sua saúde é nossa principal prioridade, então veremos como está a situação e então ligaremos.", continuou.

Hamilton apareceu ontem nas redes sociais, afirmando estar "em forma", afirmando já ter recomeçado a fazer exercícos fisicos desde que lhe foi diagnosticado o coronavirus. "Foi uma das semanas mais difíceis que tive durante algum tempo", começou por afirmar, acrescentando: "Espero poder voltar para o carro em breve."

A equipa disse que será "possível" decidir se Hamilton correria até a última sessão de treinos livres, sábado de manhã, pelas 10:00 GMT, três horas antes da qualificação. Caso Hamilton não possa estar presente nessa prova, George Russell voltará ao lugar, como aconteceu na corrida de Shakir, no passado domingo.

Sem comentários: