quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Noticias: Hamilton recebe luz verde e vai correr em Abu Dhabi


Lewis Hamilton voltará ao seu carro na última prova do ano, em Abu Dhabi, depois de ter sido confirmado esta manhã um teste negativo ao coronavirus. Cumpridos os dez dias de isolamento profilático, e feito o teste que permite ter luz verde para regressar ao cockpit, depois de se ter ausentado na corrida de Shakir, o piloto britânico campeão do mundo regressa ao volante, para ver se consegue mais uma vitória no seu palmarés e o aproxime da marca dos cem triunfos na sua carreira.

George Russell, que esteve no seu lugar na prova anterior, regressará à Williams. 

A FIA, a F1 e a Mercedes confirmam que hoje Lewis Hamilton teve testes negativos para Covid-19”, apontou o comunicado oficial da marca. “Ele completou dez dias de quarentena no Bahrein e ficou livre para deixar o país, seguindo as leis das autoridades sanitárias locais. Lewis já chegou a Abu Dhabi após a confirmação das autoridades de que ele poderia ir e, após quarentena, teve mais um teste negativo. Os protocolos da FIA para covid-19 seguem os mesmos. O teste negativo é necessário para dar acesso ao paddock da Formula 1 e um outro não mais de 24 horas depois da chegada é necessário. Lewis, agora tendo testado negativo no Bahrein e em Abu Dhabi, tem acesso garantido ao paddock”, seguiu.

De uma certa forma, era um resultado esperado, depois de ontem ele ter dito que já se sentia bem, passado o periodo de isolamento profilático que foi sujeito depois de ter sido diagnosticado com o CoVid-19.

Olá a todos, espero que estejam bem. Sei que estive ausente nesta última semana, foi uma das mais difíceis que já tive na vida, apenas focando em me recuperar e ficar em forma para voltar ao carro na corrida final em Abu Dhabi”, afirmou.

Hoje acordei a sentir bem, consegui me exercitar, mas quero mandar uma mensagem para vocês de que estou bem e agradecer cada um que me mandou incríveis mensagens e vídeos, eu fiquei muito feliz. Espero que, onde estejam, vocês estejam positivos e enfrentando o que estiverem passando. Espero que possa voltar ao carro em breve e estou enviando amor para vocês”, completou 

Sem comentários: