sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

CPR: FPAK cancela Rali do Algarve e dá temporada por concluída


O Rali do Algarve foi definitivamente cancelado, e o campeonato de 2020 está assim concluido. A FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, tomou esta decisão depois das autoridades regionais de saúde não terem dado a luz verde para a ralização da prova, que iria acontecer no próximo fim de semana. Assim sendo, Armindo Araújo é o novo campeão nacional.

"Infelizmente, devido ao parecer não favorável por parte das Autoridades de Saúde, alegando o Estado de Emergência causado pela pandemia do novo Corona Vírus, o Clube Automóvel do Algarve vê-se forçado a cancelar a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rallye Casinos do Algarve previsto para os dias 17, 18 e 19 de dezembro.", começa por dizer a FPAK no seu comunicado oficial.

"Esta decisão alheia ao Clube e Federação obriga a que se dê por concluído o Campeonato Portugal de Ralis contando para as classificações finais, e de acordo com o Art. 8 do Regulamento Desportivo do CPR, os cinco melhores resultados das seis competições escolhidas.", concluiu.

Sem comentários: