sexta-feira, 26 de março de 2021

Afinal, haverá ou não espectadores?


Afinal, a história dos espectadores no Autódromo de Portimão não é um caso encerrado. Apesar de há cerca de dez dias, uma fonte do governo ter dito ao jornal português "Expresso" que não iria haver espectadores quer na corrida da MotoGP, a 18 de abril, quer no Grande Prémio de Formula 1, a 2 de maio, afinal de contas, está marcada uma reunião para os próximos dias para saber se isso será permitido.

Esta sexta-feira, um grupo de parlamentares algarvios emitiu um comunicado afirmando que bancadas vazias em eventos tão importantes como estes poderão dar uma ideia errada a quem queira visitar a região antes do verão, causando prejuízos a um sector totalmente afetado pela pandemia. “Grandes eventos, Formula 1 e MotoGP, com bancadas totalmente desertas antes do verão é a imagem que o Algarve e o país não podem projetar”, referiram em comunicado, parlamentares Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, deputados do PSD eleitos pelo Algarve.

Apesar de as coisas não terem corrido muito bem em termos de controle de público em outubro, quando receberam o Grande Prémio de Formula 1, a Direção-Geral de Saúde, DGS, afirmou que não foi registado qualquer surto originário dos que foram à corrida. 

Neste momento, no plano de desconfinamento, está previsto para o dia 3 de maio a possível abertura de recintos desportivos abertos, com capacidade limitada de espectadores, mas já se falou que tal ideia poderá ser adiada por mais três semanas, por ainda estar em estado de emergência. Veremos que resultado sairá.

Sem comentários: