sexta-feira, 26 de março de 2021

Formula E: Porsche continua para a Gen3


Depois da Mahindra, Nissan e DS, a Porsche anunciou que continuaria na Formula E para o seu carro de Gen3. A noticia foi conhecida hoje através do seu presidente, Fritz Enzinger, que afirmou este ser o ambiente mais propicio para o desenvolvimento dos seus produtos, nomeadamente os seus automóveis elétricos. Para além disso, os resultados desportivos na competição também ajudaram nessa decisão.

A nova geração de carros de corrida Gen3 abre o próximo capítulo na história de sucesso da Fórmula E. E queremos fazer parte dela”, começou por afirmar Enzinger. "Em 2019, assumimos um compromisso claro com a Fórmula E. Do nosso ponto de vista, esta oferece o ambiente mais competitivo para avançar no desenvolvimento de veículos de alto desempenho com foco na ecologia, eficiência energética e sustentabilidade. Isto, apesar da série de restrições relacionadas à pandemia, os sucessos na nossa temporada de estreia com dois pódios e uma pole position foram apenas o começo.", concluiu.

Os carros da Gen3, que aparecerão, em principio, em 2023, terão um desempenho bem maior em termos de performance, com pit stops de carregamento ultrarrápido, onde os veículos serão recarregados com e até 600 kW. Essa inovação não só torna as corridas ainda mais emocionantes, mas dá mais um motivo para a continuação da Porsche na competição elétrica. A Porsche tem como pilotos nesta temporada os alemães Pascal Wehrlein e André Lotterer

O campeonato continua no próximo dia 10 de abril com o ePrix de Roma.

Sem comentários: