terça-feira, 23 de março de 2021

Noticias: George Russell é o novo presidente da GPDA


O britânico George Russell substitui Romain Grosjean como presidente da GPDA (Grand Prix Drivers Association). O anuncio foi feito esta terça-feira, nas vésperas do GP do Bahrein, a primeira prova da temporada. O francês, que este ano vai correr na IndyCar, passará a ser conselheiro, e a direção terá, para além de Russell, Sebastian Vettel e Alexander Wurz como membros da direção, e Anastasia Fowle, que não é piloto, mas tem indo a ajudar a organização nos últimos anos.

É uma honra e um privilégio ser nomeado diretor da GPDA”, começou por dizer Russell. “Agradeço o apoio dos meus colegas pilotos ao confiarem-me este papel e reconheçor a responsabilidade que implica. Nas suas seis décadas de existência, a GPDA tem sido parte integrante no trabalho que tem sido feito na segurança da Formula 1, para o desporto e para os nossos adeptos. Estou ansioso por enfrentar os novos desafios e oportunidades ao lado de Anastasia, Sebastian e Alex”, concluiu.

Após vários anos a trabalhar ao lado de Alex, Sebastian e Romain, estou orgulhosa por eles e os seus colegas pilotos me terem nomeado”, disse Fowler. “Sou apaixonada pelo desporto e pela indústria e sinto-me honrada por poder apoiar a GPDA nos seus esforços”, concluiu.

Russell, de 23 anos, é piloto a Williams desde 2019, mas também é piloto de testes da Mercedes, e foi nessa função que foi chamado pela equipa no GP de Shakir de 2020, quando Lewis Hamilton ficou doente com CoVid-19.

Sem comentários: