quarta-feira, 10 de março de 2021

Apresentações 2021 (10) - O Ferrari SF21


A Ferrari deixou que os outros mostrassem os seus carros para poder apresentar o seu. O chassis SF21 foi hoje mostrado, em Maranello, numa apresentação virtual, com a mudança subtil na pintura, e as evoluções que lhe foram feitas para a nova temporada nas áreas permitidas, desde o motor, que é completamente novo, até à aerodinâmica e, na extremidade traseira, zona onde foram utilizadas as duas fichas de desenvolvimento permitidas nos regulamentos.

Os pilotos já eram conhecidos: ao monegasco Charles Leclerc junta-se Carlos Sainz Jr, vindo da McLaren.

Mattia Binotto, o diretor desportivo, começou por explicar sobre a nova decoração do SF21: “A traseira faz lembrar o vermelho borgonha do primeiro Ferrari, o 125 S. Mas à medida que se dirige gradualmente para a zona do cockpit, transforma-se no vermelho moderno que temos utilizado nos últimos anos. Esta época apresenta-nos muitos desafios e, através desta decoração, visualmente, começamos de novo e a partir do nosso passado, dirigimo-nos para o futuro”.

Quanto aos defeitos do ano passado em termos de chassis e motor, Binotto afirma que os problemas foram identificados. “Penso que no ano passado a questão principal foi a velocidade nas retas, não só a potência, mas também a potência e o arrasto. Com base nas nossas simulações, e o que podemos ver em termos de potência do dinamómetro, e o arrasto do carro no túnel de vento, penso que recuperámos bastante velocidade nas retas”, comentou.

O SF21 estará em pista amanhã no Bahrein para um dia de filmagens, antes dos testes colectivos do final de semana. 

Sem comentários: