terça-feira, 2 de março de 2021

As explicações para as modificações do Mercedes W12


Na apresentação do Mercedes W12, esta manhã, os engenheiros da marca de Brackley explicaram que a sua unidade de potência foi totalmente revista esta esta nova temporada para tentar novas soluções e garantir um maior domínio nas pistas. Uma das maiores mudanças que a Mercedes fez foi na renovação do design do seu MGU-K, depois de sentir que o conceito que utilizou no ano passado não era o ideal.

Hewel Thomas, o seu engenheiro de motores, explicou essas modificações técnicas, que espera darem um passo em frente no desempenho.

Concluímos alguns trabalhos para melhorar a fiabilidade do PU [UP, Unidade de Potência]”, começou por dizer. “Em 2020, utilizámos uma estrutura de alumínio que não era tão fiável como pretendíamos, pelo que introduzimos uma nova liga para o bloco do motor. Também fizemos alguns ajustes no Sistema de Recuperação de Energia, para o tornar mais resiliente. Temos um grande desafio em 2021, com 23 corridas no calendário, teremos de assegurar que a fiabilidade da unidade motriz seja evidente. Temos trabalhado arduamente nessa área e esperamos que seja compensada”.

Introduzimos um novo desenho em 2020, um MGU-K muito diferente do que tínhamos feito anteriormente. Ajudou-nos a dar um sólido passo em frente no desempenho, mas foi um desenho que se revelou difícil de fabricar e montar de forma consistente. Tivemos muitos exemplos em que o MGU-K funcionou um ciclo completo e fez exatamente o que queríamos que fizesse, mas também tivemos alguns casos de falhas a meio da sua vida. Para 2021, voltámos atrás, olhámos para esse projeto e construímos uma compreensão de onde vieram os fracassos. Mudámo-lo para este ano, para permitir uma via de fabrico mais consistente, que deverá ajudar a melhorar a fiabilidade do MGU-K”, continuou.

Temos algumas inovações completamente novas que estarão na unidade pela primeira vez. Isto foi particularmente desafiante porque a última época terminou tarde, pelo que o período de Inverno foi mais curto do que o normal e deu-nos menos tempo para nos prepararmos, o que colocou uma pressão extra. Continuámos a nossa busca por uma melhor eficiência térmica no motor de combustão interna. A maioria dos desenvolvimentos pode ser encontrada no núcleo da unidade motriz, com o desejo de um rendimento máximo do processo de combustão.

De mãos dadas com isso, introduzimos alterações no turbo para minimizar o impacto sobre a rejeição de calor. Estas são provavelmente as mais marcantes quando se trata da potência da manivela e do desempenho da unidade”, concluiu.

Sem comentários: