quarta-feira, 3 de março de 2021

WRC: Letónia quer receber uma prova do Mundial


Os países bálticos tem tradição de ralis, especialmente a Estónia e a Letónia, que de uma certa maneira, tem a influência finlandesa, mas não a tradição do automobilismo finlandês, este bem maior do que estes dois países, que só recentemente tiveram pilotos como Ott Tanak e em 2020, o Rali da Estónia fez a sua estreia no Mundial.

Mas a Letónia, que recebe ralis no Europeu, não quer ficar atrás. Os organizadores do rali letão afirmam que têm a ambição de receber a caravana do WRC num futuro próximo, depois de terem tentado em 2020, mas sem conseguirem. Agora, num podcast, Raimonds Strokšs, admite que a situação mudou e que existe a possibilidade bem real do Mundial de Ralis passar por Riga.

Não posso dizer que tenho encontros regulares, mas ultimamente tenho tido reuniões regulares com eles [organizadores mundiais RX e WRC]. Temos uma boa comunicação e estou muito bem informado. Não apenas sobre o RX, mas também sobre o WRC. Ainda sonhamos com o WRC. Eu direi que há uma chance muito grande de que possa coincidir e recebermos esta oferta [organizar uma prova do WRC na Letónia], mas de momento não posso ter todas as cartas na mesa, porque assinei muitos acordos de não divulgação, mas o que posso dizer é que o assunto, WRC na Letónia, está em aberto. Na verdade, talvez ainda mais real do que nunca”, disse. 

Segundo dos rumores, o Rali Safari ainda continua bem tremido no calendário, e a chance do Lieplaja ser o seu substituto é bem real. Oficialmente está no Europeu, entre os dias 1 e 3 de julho, e poderá encaixar bem no calendário, porque neste momento, o Rally da Estónia está previsto para entre os dias 15 e 18 de julho e o Rali da Finlândia de 29 de julho a 1 de agosto.

Sem comentários: