terça-feira, 2 de março de 2021

Rumor do dia: Le Mans adiado para agosto?


As 24 Horas de Le Mans poderão ser adiadas em dois meses em 2021. E a razão é para que tenham público nas bancadas. As novas datas seriam o fim de semana de 21 e 22 de agosto, oito semanas depois do inicialmente previsto, e eventualmente, o anuncio poderá acontecer no final desta semana por parte quer da WEC, quer por parte da ACO.

Ao contrário de alguns países da Europa como a Grã-Bretanha, a situação em França não anda famosa, apesar dos números terem baixado e acontecer uma ativa campanha de vacinação. Mas parece que os números não tem baixado o suficiente para que a corrida de Endurance aconteça com público daqui a três meses, logo, para não terem novos prejuízos, fala-se que o ideal seria um adiamento para o meio do verão e ter uma quantidade apreciável de público nas bancadas, altura em que se julga que as coisas já estejam mais controladas.

A acontecer, seria novo ajuste no calendário da Endurance, depois das Mil Milhas de Sebring terem sido canceladas a favor da ronda de abertura acontecer com as Oito Horas de Portimão, a 4 de abril. E trocaria com as Seis Horas de Monza, que aconteceria a 18 de julho.

Sem comentários: