quinta-feira, 22 de abril de 2021

Formula E: Divulgadas quatro novas datas no calendário


Puebla, no México; Nova Iorque, Londres e Berlim. Vão ser as novas datas da Formula E nesta temporada, serão todas jornadas duplas, e acabará no final de agosto na capital alemã. O anuncio foi feito esta tarde pela organização, na véspera da ronda dupla de Valencia, a primeira que acontecerá num circuito permanente.

Estes acrescentos vêm à custa das provas de Marrakesh (22 de maio) e Santiago do Chile (5 e 6 de junho), mercados para junho, e que foram cancelados devido à situação da pandemia nesses países e a restrição de circulação de pessoas e bens vindas de fora desses países. 

Se as provas de Nova Iorque e Berlim não são novidade, Londres e Puebla são novidades. No caso inglês, será no ExCeL London, enquanto o caso mexicano, haverá uma troca entre o Autódromo Hernanos Rodriguez e o Autodromo Miguel Abed devido ao facto do primeiro se ter tornado num hospital de campanha para combater a pandemia do CoVid-19.

No final, o calendário terá 15 rondas em três continentes, e tirando o Mónaco, serão todas jornadas duplas.

Alberto Longo, co-fundador da Formula E, afirmou sobre estas novas datas:

É uma grande conquista de todos nós lançar o calendário completo para esta temporada. O calendário inclui o maior número de corridas que realizamos em uma temporada e mostra nosso compromisso contínuo em criar um cronograma de calendário [no qual] os fãs e o público em todo o mundo seguirão.

Quatro jornadas duplas em Puebla, Nova York, Londres e Berlim vão definir o cenário perfeitamente para coroar o primeiro campeão mundial oficial da FIA da Fórmula E.”, concluiu.

Sem comentários: