terça-feira, 20 de abril de 2021

WRC: Rali da Finlândia vai ser no final de setembro


Depois da hipótese ter sido colocada no ar, a confirmação veio hoje: o Rali da Finlândia foi adiado do inicio de agosto para os dias 30 de setembro a 3 de outubro. Este adiamento por dois meses tem a ver com a inclusão de espectadores, do qual a organização afirmou serem necessários para o sucesso financeiro da prova.

Yves Matton, responsável da FIA para os ralis, disse que um grau de flexibilidade continuava a ser vital nesta fase:

O rali da Finlândia é um evento histórico no WRC com o seu espetacular cenário florestal e estradas super-rápidas. Foi importante para nós sermos flexíveis e considerar todas as opções para garantir que este ano a prova encontraria o seu lugar no calendário, apesar dos problemas trazidos pela pandemia. Será uma mudança interessante, certamente com condições meteorológicas ligeiramente diferentes, e, esperemos, com os espectadores”, afirmou.

A nova data do Rali da Finlândia implica que ela fica entre os ralis da Acropole - entre os dias 9 e 12 de setembro - e o da Catalunha, que acontecerá no fim de semana de 14 a 17 de outubro. O WRC volta à estrada este final de semana com a realização do Rali da Croácia.


Sem comentários: