sábado, 12 de junho de 2021

CPR: José Pedro Fontes lidera em Castelo Branco


O Citroen de José Pedro Fontes está na frente do Rali de Castelo Branco, ao final de três especiais. O piloto tem um segundo de vantagem sobre Armindo Araujo, e ambos já estão longe de Ricardo Teodósio, que já está a 14,5 segundos do comando. Tudo isto num sábado complicado devido ao acidente na primeira especial.

De facto, a primeira especial teve os tempos neutralizados após a passagem de onze carros pelo lugar devido ao acidente da dupla Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5 evo). Ambos safaram-se sem problemas, mas os tempos foram neutralizados a partir dali e a segunda especial foi adiada por algum tempo.

Quando aconteceu a segunda especial, Armindo Araújo foi o melhor, batendo José Pedro Fontes por meio segundo e indo para o comando da prova por 0,1 segundos. Miguel Correia era terceiro, a 4,8 segundos do líder. 

Na terceira especial, José Pedro Fontes atacou e conseguiu vencer, conseguindo uma vantagem de 1,1 segundos sobre Armindo Araújo e 7,4 sobre Teodósio. Bruno Magalhães foi quarto na especial, a 8,6.

No final do dia, Fontes podia estar feliz com a liderança, mas sabia que amanhã será a altura decisiva. "Tivemos um bom ritmo, o carro está perfeito, os pneus trabalharam muito bem, e agora é manter o foco. Amanhã vai ser um rali duro e no final faz-se as contas e vou tentar dar uma vitória à equipa", disse em declarações à Autosport TV.


Já do lado de Armindo, ele acredita que manhã será um grande duelo pela vitória entre ele e o piloto da Citroen. "Nós estamos a um segundo da liderança, fizemos uma boa etapa, não cometemos grandes erros, o carro está competitivo, nestes troços há sempre uma falha aqui e ali que nos tirou algum tempo, mas chegando aqui separados na liderança por um segundo, está tudo em aberto para amanhã e acredito que irá ser um grande duelo." comentou. 

Depois dos três primeiros, Bruno Magalhães é o quarto, no seu Hyundai i20 R5, a 18,7 segundos, na frente de Miguel Correia, quinto a 20,7, o Skoda Fabia R5 Evo. Sexto é Pedro Meireles, no Volkswagen Polo R5, a 29,8, na frente de Bernardo Sousa, sétimo a 52,2. Paulo Neto é o oitavo, a 1.22,3, noutro Skoda Fabia R5, e a fechar o "top ten" estavam o Peugeot 208 Rally4 de Carlos Fernandes e o Ford Fiesta Rally3 de Daniel Nunes, a 1.55,0.

O rali de Castelo Branco termina amanhã com a realização das restantes quatro etapas.

Sem comentários: