terça-feira, 24 de agosto de 2021

Formula E: Wolff afirma que saída de construtores é uma oportunidade


Toto Wolff acha que a retirada de três construtores da Formula E é uma boa oportunidade para repensar a competição no sentido de acolher equipas privadas, mais comprometidas com a competição do que as montadoras, que só quererão vir aqui por alguns anos e depois irem embora. 

Numa entrevista à Bild alemã, Wolff afirmou que o rápido crescimento da competição, que atraiu seis construtores, fez com que todos participassem com medo de ficarem de fora, mas agora, com a saída da BMW, Audi e Mercedes, este último no final de 2021-22, ainda antes da Gen3, algo mudou dentro da competição e a esta precisa de repensar para manter a sua atração.

As revoluções oferecem sempre oportunidades de mudança. À primeira vista, é claro, é lamentável que três fabricantes premium estejam a sair ao mesmo tempo, mas talvez a Fórmula E precise de algum tipo de reinício agora mesmo, para dar o próximo passo. Outras equipas, possivelmente mais privadas, irão crescer porque passam a estar mais nos holofotes”, afirmou.

Wolff fala por experiência própria: a sua mulher, Susie Wolff, é a diretora e co-proprietária da Venturi, equipa que está na competição desde o seu inicio e que têm unidades de potência da Mercedes. 

Sem comentários: