quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Noticias: Wolff e Stroll não serão investigados por "inside trading"


Dois dias depois de um jornal canadiano ter afirmando que Lawrence Stroll e Toto Wolff estavam a ser investigados por "inside trading" na compra de 0,95 por cento da capital da Aston Martin por parte de Toto Wolff, o Financial Times noticiou hoje que não foram encontradas provas necessárias para prosseguir a investigação.

O jornal britânico reportou que o BaFin, autoridade alemã que supervisiona o mercado financeiro, decidiu não prosseguir com a investigação por falta de provas e, enquanto oficialmente o FCA [a autoridade britânica que investiga possíveis crimes financeiros] não comenta o caso, uma fonte próxima do processo informou o jornal que o mesmo acontecerá ao processo aberto no Reino Unido.

O jornal "Le Journal de Monteal" tinha dito na segunda-feira que Wolff tinha comprado 0,95 por cento da Aston Martin com informações dadas por Lawrence Stroll que a Mercedes iria aumentar a sua participação para os 20 por cento e iria contratar o seu atual diretor, Tobias Moers, antes do anuncio oficial, e com isso, as ações tinham-se valorizado em quase 60 milhões de dólares desde a sua aquisição. 

Seis meses após esta transação, foi anunciado que a Mercedes pretendia ter uma participação adicional de até 20% na Aston Martin. Além disso, a fabricante britânica anunciou em maio de 2020, a nomeação como CEO de Tobias Moers, que até então era chefe da subsidiária AMG da Mercedes.”m conta o periódico canadiano. 

Sem comentários: