sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Noticias: Sergio Perez correrá na Red Bull em 2022


A Red Bull anunciou esta sexta-feira em Spa-Francochamps que Sergio Perez será o seu piloto na próxima temporada. Isto acontece, apesar dos seus resultados algo inconstantes na primeira metade da temporada, compensados com a sua vitória em Baku.

No comunicado oficial, a Red Bull afirmou-se “satisfeita em anunciar a extensão de contrato com Sergio ‘Checo’ Pérez, que mantém o vencedor de corridas com a equipe na temporada 2022 da Fórmula 1. ‘Checo’ se uniu à Red Bull para a temporada 2021 e impressionou imediatamente depois de se qualificar na primeira fila logo na sua segunda corrida com a equipa no GP da Emília-Romagna [em Imola]”.

Depois de conseguir quatro top-5 nas cinco primeiras corridas, ‘Checo’ foi rápido em demonstrar sua experiência e consistência ao pontuar com regularidade antes de conquistar sua primeira vitória com a equipa na sua sexta corrida, no GP do Azerbaijão. ‘Checo’ desempenhou e segue a desempenhar um papel fundamental na luta pelo título dos Construtores de 2021”, concluiu.

 Já o piloto mexicano comemorou este anuncio:

Estou muito feliz por seguir com uma grande equipa como a Red Bull na nova era da Fórmula 1 e é uma grande chance para mim. Todos começarão do zero no ano que vem com o novo regulamento, então meu único objetivo é chegar ao topo com a Red Bull. Sempre leva um tempo para se encontrar quando se entra numa nova equipa, mas as coisas funcionaram bem nesta temporada e gosto de fazer parte da família Red Bull”.

Estamos trabalhando muito para entregar resultados, então é ótimo ver que a equipa confia em mim para o futuro. Temos muito mais a conquistar juntos e ainda temos um grande desafio em nossas mãos nesta temporada, então realmente espero que possamos terminar o ano em alta e levar esse impulso até 2022. Quero agradecer a todos os meus torcedores ao redor do mundo e, especialmente, os que estão no México. Dos meus patrocinadores aos meus fãs, eles estão muito empolgados desde que entrei para a Red Bull, então espero que possamos recompensá-los chegando ao topo e vencendo o título”, concluiu.

O anuncio era, de uma certa maneira, esperado, apesar de durante as férias se tenha falado na chance do regresso de Pierre Gasly à equipa em 2022. Contudo, com este anuncio, tal ideia poderá ter ficado adiada por mais um ano. 

Sem comentários: