sábado, 28 de agosto de 2021

Noticias: Calendário reajustado


O calendário para o resto de 2021 foi reajustado, a Liberty Media anunciou este sábado, antes da qualificação belga. Houve ajustes em algumas datas, mas a novidade é que o calendário será reduzido para 22 provas e uma vaga está aberta para o fim de semana de 19 a 21 de novembro, onde calhará para o GP do Qatar, no circuito de Losail.

As grandes novidades foram a confirmação do GP da Turquia, no fim de semana de 8 a 10 de outubro, no lugar do GP do Japão, uma semana mais tarde que o agendado, e a corrida de São Paulo, que acontecerá no fim de semana de 12 a 14 de novembro, uma semana depois do GP do México, e ambas as datas acontecerão uma semana mais tarde que as inicialmente previstas.

Temos muito prazer em anunciar as atualizações do calendário 2021, na sequência de extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais.", começou por dizer Stefano Domenicalli, CEO da Formula 1. "A pandemia continua a apresentar a época com desafios, mas provámos que nos podemos adaptar e estamos confiantes de que este ano poderemos atingir um recorde de 22 corridas, apesar de uma pandemia global. Quero agradecer aos promotores no Brasil, México e Turquia pela sua paciência e flexibilidade e em breve forneceremos os detalhes da adição final. Esta temporada está a revelar-se uma batalha incrível na pista e isto é extremamente emocionante para os nossos fãs em todo o mundo e esperamos ansiosamente que a intensidade continue nas corridas que se avizinham”, concluiu.

Apesar da redução para 22 corridas, este continua a ser o maior calendário de sempre da história da Formula 1.

Sem comentários: